sexta-feira, 10 de junho de 2011

Apresentações Fotograficas na GALERIA MUNICIPAL

18 de Junho, 21h00


Apresentações Fotográficas na
Galeria Municipal do Barreiro
Ana Rainho António Lopes
Entrada Livre

Ana Rainho Imaginar o Barreiro fotografando os rios

SINOPSE

Com uma frente ribeirinha de mais de 20 km, o Barreiro tem com os seus rios uma relação muito próxima ainda que, muitas vezes, não muito consciente. Usando o varino Pestarola como ícone, o projecto fotográfico “Os Rios… através da objectiva” procurou usar a arte para reavivar esta relação, numa mostra de grande beleza, agora em exibição na Galeria de Arte do Barreiro até Julho 2011.

 
Integrado neste projecto, na palestra “Imaginar o Barreiro fotografando os rios” a fotógrafa Ana Rainho irá apresentar a sua visão dos rios e do Barreiro. Sob o mote de que os rios são uma realidade imbuída na imagem e imagens do Barreiro, e uma realidade tão omnipresente e familiar quanto muitas vezes temperamental e inantigível para os Barreirenses, a autora pretende partilhar a experiência vivida neste e noutros projectos fotográficos neste concelho, e discutir com os participantes sobre o imaginário individual dos rios no Barreiro.

 
Ana Rainho (Biografia)
Fotógrafa do Barreiro que se destacou, graças aos workshops de fotografia que se realizaram no Barreiro, organizados pela autarquia em parceria com a APAF – Associação Portuguesa de Arte Fotográfica.

António Lopes APAF
Fotografo e Presidente da APAF – Associação Portuguesa de Arte Fotográfica
Ministrante dos workshops “Olhar o Barreiro… de Outro Modo”, organizados pela C.M.B. em 2009 e 2010; coordenador do projecto RUAS DA INDUSTRIA a ser desenvolvido, actualmente, em parceria com o c.FAB – Coletivo de Fotografia de Autor do Barreiro
Irá ministrar o próximo workshop de fotografia, sobre o tema ESTÉTICA FOTOGRAFICA, que se irá realizar a 9 de Julho na Galeria Municipal de Arte.

Mais informações:
GALERIA MUNICIPAL DE ARTE DO BARREIRO
Av. Alfredo da Silva, nº 15 2830 Barreiro
T.: 212 076 759

1 comentário:

  1. BEM-VINDOS

    Parabéns aos dois pela excelente ideia de mais uma vez comunicar/fotografar sobre Barreiro.
    Cumprimentos,
    João

    ResponderEliminar